19 Janeiro 2013


Sempre que posso, faço questão de envolver na cozinha as crianças cá de casa. Seja só a mostrar e explicar o que estou a fazer, ou mesmo a pedir-lhes ajuda e a deixá-los meter as mãos na massa (por vezes literalmente). Ou pelo menos com o mais velho, que o mais novo ainda não tem idade para se interessar muito.

Daí que esta receita me tenha interessado. Foi-me passada pela Ana, uma amiga que também tem duas crianças em casa (aliás, uma delas nascida exactamente no mesmo dia que um dos meus rapazes), e que me garantiu que era uma receita óptima para fazer com crianças. Experimentei hoje e tenho de concordar: foi um sucesso. Aliás, não só com as crianças, mas também com os adultos. Mais ainda porque eu adoro bolos (e doces, e sobremesas em geral...) com coco.


Ingredientes:
125g de açúcar
1 queijo fresco grande
4 gemas
1,5 colher de sopa de farinha
100g de coco


Preparação:
Junte o açúcar, o queijo, as gemas e a farinha num tacho. Leve ao lume (lume médio), mexendo com uma colher de pau até começar a engrossar. Retire e deixe arrefecer.

Assim que estiver frio, junte o coco ralado, mexendo bem. Com ou sem ajuda de crianças, pegue em pedaços pequenos da massa e molde em bolinhas. Coloque num tabuleiro de forno coberto com uma folha de papel vegetal. Leve ao forno a 180º por cerca de 10 minutos ou até estarem cozidos. E é só isto!
 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff