Depois de umas férias por terras distantes, eis-me de volta, e com vontade de comer arroz doce.
Esta é a segunda de 3 variantes que estou a experimentar com arroz doce. De tempos antigos que passei em Inglaterra ficaram-me algumas memórias, e o sabor intenso do lemon curd faz parte do reportório. Gosto muito de limão, e sou capaz de comer metade de um limão com o mesmo prazer de quem come uma laranja. Por falar em laranjas, recordo-me de ter feito há alguns anos atrás um arroz doce em que a laranja substituiu o limão – que desgraça...
Nesta receita, o habitual travo de limão no arroz doce sai muito reforçado com o lemon curd, numa receita dedicada a amantes do limão.1
Faça o arroz doce, podendo seguir esta receita.
Para o lemon curd:
Limões: 2
Ovos: 2
Açúcar: 150 grs
Vaqueiro: 120 grs
Farinha maizena: 1 colher de sopa, rasa.
Bata os ovos levemente. Junte o açúcar, a raspa e sumo dos 2 limões, a margarina Vaqueiro, e a colher de maizena.
Leve a lume brando, evitando que ferva, por 6 a 8 minutos, deixando engrossar. Baixe o lume para o mínimo e deixe cozinhar por mais 1 a 2 minutos.
Disponha o arroz em tabuleiro, e polvilhe toda a superfície com canela. Enfeite com o lemon curd. Se engrossar o lemon curd com um pouco mais de farinha maizena, poderá usar um saco de pasteleiro com um bico fino para fazer a decoração.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários
O lemon curd é uma óptima ideia! :-)
Muito boa esta combinação de sabores. Adorei.
Experimente não colocar a farinha e por só 55gr de vaqueiro, 180gr de açucar, o resto igual e o lemon curd fica com um sabor excelente e uma textura ainda melhor. O lemon curd sem farinha fica mais aveludado ao paladar.
Enviar um comentário