24 maio 2007

24 maio 2007

Bolo Fácil D+

35 comentários
 
Comprei a maquineta da foto numa ida ao Brasil. Chama-se “Fácil D+” e prometia ser uma revolução na cozinha – tudo mais rápido, com menos gordura, e fácil de limpar. Enfim, até soava fácil demais, como diz o nome.

Para surpresa minha, faz um bolo em 9 minutos apenas. Serve para grelhar carne, peixe e legumes, fazer crepes, e pode-se dizer com toda a justiça que faz tostas mistas.

É no entanto perigosa. Pesada, difícil de manusear, com pegas de madeira pequenas, e ao menor descuido queimamos os dedos. É vendida em sessões de demonstração, por uns inacreditáveis 100 reais (quase 40 euros), o que me parece muito caro para uma espécie de cataplana mal acabada. Não foi a minha melhor compra, mas aqui vai a receita de um pequeno bolo de laranja, feito em 9 minutos.

Ingredientes:

Ovos: 3
Açúcar: 150 grs
Óleo: 6 colheres de sopa
Sumo de 1 laranja
Farinha: 150 grs
Raspa de ½ laranja

Bata as gemas com o açúcar. Junte o óleo e depois o sumo de laranja. Deixe a mistura bem homogénea. Adicione a farinha a pouco e pouco, e por fim as claras batidas em castelo e a raspa de laranja.

Leve a Fácil D+ a lume forte. Deite-lhe margarina vaqueiro, deixe derreter e espalhe bem por ambos os lados da Fácil D+. Aqueça bem um dos lados. Vire esse lado para cima, abra a Fácil D+ e deite a massa do bolo. Feche. Baixe para lume brando e aguarde 5 minutos. Vire a Fácil D+ e aguarde 4 minutos. O bolo está pronto a servir.

Nesta minha terceira tentativa, contei os minutos a olho, e deixei um dos lados do bolo um pouco mal cozido, mas ficou bom.

35 comentários


Cláudia A. disse...

O bolo ficou lindo. O interessante é que eu nunca vi esta Fácil D+ em lugar algum aqui no Brasil.


Chef Janvier disse...

O Brasil é "grandão mesmo né?" - quem me vendeu a Fácil D+ disse-me que a venda é sempre por demonstração, em escolas, hotéis, fábricas, etc. Esta pessoa vive no Nordeste, perto de Natal.

A máquina é muito cara, e sem a demonstração por bons vendedores, acho que ninguém compra. Adorei o Brasil - dois beijinhos aí para esse lado do Atlântico.


colher-de-pau disse...

Se era para dar uso à maquina o bolo foi rápido, mas para fezer um ainda mais rápido e sem desarrumar essa D+, que tal isto: http://paracozinhar.blogspot.com/2006/09/bolo-de-chocolate-5-minutos.html


Chef Janvier disse...

Obrigado Colher-de-pau. Esta receita em 5 mins parece-me bem melhor do que tentar usar esta maquineta.


Anónimo disse...

Janvier,

Que bom blog, receitas muito atraentes e descomplicadas ( ao menos me pareceu assim!)

Sou brasileira e muitas vezes me aborreço com a falta de cuidado no acabamento das peças produzidas por aqui.

Pensei que o representante quisesse saber da sua dificuldade com o produto para corrigi-lo e aprimorá-lo.


Anónimo disse...

onde comprar a chapa facil D+


Chef Janvier disse...

Olá,

Comprei no Brasil, como referido no post. Foi no Nordeste, em Pipa, para onde os portugueses vão de férias aos magotes, mas que vale claramente a pena.

Comprei a um casal brasileiro muito, mas muito simpático, que conheci num passeio na praia de Pipa.

Eles revendiam a máquina, e depois de uma demo na cozinha do hotel onde eu estava hospedado, adquiri a máquina dando todos os reais que tinha comigo (uns 60 ou 70). Foi das últimas coisas que fiz em Pipa. Uma hora depois estava a apanhar o transfer de volta para o aeroporto.

Ainda tomei nota do e-mail do casal, mas lamentavelmente ficou perdido - gostava de lhes enviar as fotos que tirei na altura.


Monyke Perovano disse...

bom, eu comprei em guarapari/ES por uns 100 reais tb quando meu namorado foi morar sozinho e ainda nao tinhha forno... o bolo fica IMPRESSIONANTEMENTE bom!!!


Anónimo disse...

tenho uma fácil d +, comprada em uma demostração no colégio que meu marido lecionava, e minha irmã gostaria de adquirir uma mas não sabemos onde encontrá-la.


Fernanda Villas disse...

Eu adquiri a minha fácil D+ em uma demonstração no meu local de trabalho, no nordeste do Brasil.

Realmente é excelente, permite fazer um bolo em apenas 10 min sem usar o forno, assar hambúrguer, salsicha, frango,sanduíches, sem nenhuma gordura. Já tenho há dois anos e está em perfeito estado.

Gostaria de adquirir outra para a minha mãe. Se alguém souber como fazer, poste aqui, por favor.


Anónimo disse...

BOM DIA A TODOS MEU NOME É EDUARDO SOU GERENTE DE PRODUÇÃO TRABALHO NA EMPRESA QUE FABRICA A PANELA FACIL D+ SE TIVER ALGUEM INTERESSADO NO PRODUTO ENTRAR EM CONTATO NO EMAIL duduviradouro@gmail.com, enviamos para todo o brasil, preço a conbinar!!!


so galera disse...

sou um dos representante da facil D +quem tiver interesse e so me liga (17)81628954


Anónimo disse...

sou um dos representante da facil D +quem tiver interesse e so me liga (17)81628954


Anónimo disse...

OK comprei a panelas facil D+ aqui em tres lagoas-ms amei tem cido otimo para min os vendedor de voceis neto/andre muitos educados sob tirar todas as duvidas, vceis ta de parabens com esses vendedores, continua formando vendedores como esses.(PROFESSORA ANDREIA TRES LAGOAS).HOJE COZINHO SO NA PANELA FACIL d+.


Anónimo disse...

Também comprei essa tal de Facíl D+ em Tres Lagoas, no dia 15 de setembro de 2010 eu e mais umas 10
colegas de trabalho ficaram entusiasmadas com a demonstração
isso aconteceu no postimho da Vila Piloto.
Recomendo muito cuidado ao manusear
a facíl d+ pois ela é um pesada,use
guardanapos bem grandes para virar
não deixe crianças fazer uso dela
poderá se queimar.
Eu fiz maravilhas com a maquineta tudo é muito rápido.Mas cuidado!!!!


professores disse...

Nós que trabalhamos na E. E.M.Epitácio Pessoa compramos 14 chapas e estão todas satisfeitas e fazendo propaganda das delícias que fizeram.


FACIL D+ disse...

FACIL D+,praticidade para uma vida saudavel!!! otimos preços para final de ano aproveitem!!! falar com EDUARDO!!entrar em contato no meu email duduviradouro@gmail.com..(favor deixar nome e telefone)estou em total disposição!! ate mais abraços..


FACIL D+ disse...

opa não esquecendo de diser que enviamos para todo BRASIL,parcelamos as vendas em ate 3x nos cartões VISA/MASTER CARD ou deposito bancario!!


Anónimo disse...

Obrigado pelos elogios, faço trabalho porque gosto, e esse produto com certeza traz muita praticidade pra quem adquira nossos produtos, fico feliz em saber que voces gostaram da apresentação e do produto, Obrigada Deus me deu esse dom, Andre vendedor Fácil D+ sua esposa Dayana, Deus abençõe a todos.


Anónimo disse...

olá pessoal sou distribuidor autorizado desta linha facil de mais ok c por ventura alguém tenha interece pode entrar em contacto que mando em casa mais é fato frete por conta do cliente olha estou a desenvolver um video com varias receitas para vcs verem ok e para quem comprar tmb beringela a parmegiana bolos panquecas omelet e muito mais como pipoca as carnes variadas como frango bife d boi d porco peixe Dougblak@hotmail.com entre em contato e nos falamos 043 9611 4636


Anónimo disse...

Como faço para limpar a panela Fácil D+, a mesma ficou com manchas escuras e não sai. Alguém tem uma dica?


Anónimo disse...

Olá, gostaria de saber se as panelas possuem aprovação por algum órgao competente, procurei o site na internet e está fora do ar. Será que o material ( tipos de metais utilizados na fabricação) trazem algum risco à saúde? Vi uma demonstração da panela, gostei do desempenho, mas tenho dúvidas pois a empresa não tem nenhum site disponível e tudo que tinha sobre a empresa nao se encontra on-line. existem algumas com o logo Fácil d+ e outras que nem tem o Logo...
estou em dúvidas.


sandra disse...

comprei uma panela dessas a uns 3 anos mais ou menos ela é pessima, depois passaram aqui em nossa escola vendendo uma chamada pratica d+ no formato redondo...ela é otima não gruda e não fica preta igual a outra.pois esta que comprei por ultimo tem até site e é patentiada as outras são réplicas dela.....


Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Unknown disse...

Olá ,entramos no mercado para superar todas as expectativas sobre esse tipo de mercadoria meu nome é MARCELLO estou fabricando esse tipo de panelas e até eu me surpreendi com á facilidade com que se consegue O MANUSEIO da panela nossa empresa chama ”NEW PRESS”CONTATO segurança-m@hotmail.com ................ou tel : TIM(017)-8141-1155 ou CLARO(017)-9125-8945 VENHA CONHECER NOSSO PRODUTO .


Franca Lucia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Franca Lucia disse...

Olá, tenho a panela NEW PRESS, muito prática e fácil o manuseio, pois faz pratos deliciosos como até bolo, em 8 minutos. Vale muito ter uma panela NEW PRESS em sua cozinha, praticidade e facilidade até na limpeza. Preparei beringela com molho e muzzarela ficou ótima, cozimento em 8 minutos. ABRACOS.


Unknown disse...

Olá! Boa tarde! Esta passando aqui em minha cidade, um pessoal vendendo essa Panela. Na empresa na qual trabalho, todos acharam otima. Porém achamos o preço meio salgado R$115,00. Então gostariamos de saber em qual sitio encontramos ela.


Chef Janvier disse...

Olá Elieide veja os comentários acima para ter informações sobre outros vendedores e uso da panela. eu não recomendo por ser perigosa de manusear.


Izabel Chaves disse...

Tenho a minha a mais de dez anos, muito boa, faz de tudo e não vejo nenhuma dificuldade em manuseá-la. Não utiliza gordura, tudo pode ser feito dentro dela. Preparo hamburguer (04 ao mesmo tempo) em torno de 10 minutos; qualquer carne fica muito boa preparada nela. Cabe quatro mistos para serem feitos em pouquíssimo tempo. Pizza fica pronta em menos de cinco minutos. Realmente foi uma ótima aquisição e quanto ao fato de ser pesada, utilizo numa chapa do fogão e apoio na outra. aqui em casa todos a manuseiam sem nenhum problema. Até hj nunca aconteceu nenhum acidente, graças a Deus.


Anónimo disse...

Boa noite. Gentileza informar como conseguir a PRÁTICA D +. Tenho interesse em três delas. Mas apenas desta, redonda. Onde comprar na região de Salvador -BA?


joao eduardo rodrigues da silva disse...

Ola sou Eduardo vendo esse produto envio para todo brasil meu email e Duduviradouro@gmail


eliane disse...

Vi está fácil de mais na casa de minha irmã em Euclides da cunha Bahia. Deste então estou atrás. Está panela só faz TUDO e foi vendida numa apresentação numa escola.


Unknown disse...

Bom dia !!! Onde achar para comprar a panela facil de + ????


Unknown disse...

Comprei a FÁCIL D+, mas perdi o livrinho com as receitas.
Como conseguir outro?
Poderiam mandat por e-mail?


 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff