Esta entrada é tão simples de fazer que ainda hesitei em colocá-la aqui. A verdade é que foi feita de improviso, hoje ao jantar, mas resultou bem. Gostamos muito de queijo manchego cá em casa - e o azeite de rúcula complementou-o bem.
Ingredientes (2 pessoas):
4 fatias finas de queijo manchego
algumas folhas de rúcula
azeite
flor de sal
pimenta
Preparação:
Lave bem a rúcula e deite as folhas num copo misturador (umas 2 mãos cheias de folhas - não há quantidades certas nesta receita!...). Junte um pouco de azeite - não é necessário muito, apenas o suficiente para decorar o prato (se fizer de mais, não se preocupe, este azeite conserva-se bem no frio). Tempere com flor de sal e pimenta picada no momento. Triture tudo muito bem. Prove (o dedo é o melhor amigo do cozinheiro!) e rectifique o tempero se for caso disso.
Coloque as fatias de queijo no centro dos pratos e acrescente algumas folhas de rúcula. Com a ajuda de uma colher, decore o prato com o azeite, deitando também por cima das fatias de queijo. E está feito!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários
até me estou a sentir mal de olhar para a foto e não poder comer......
vou fingir que nem vi estaa provocação... lol
adorei!
Não devia ver receitas destas às duas da manhã. Apetece-me ir fazer algo parecido ali à cozinha...
Adoro queijo. Deste nunca provei, mas o prato estão tão apetitoso que é impossível não gostar.
Agora que Acabei de fazer uma visita mais atenta ao vosso blog, posso afirmar que acabo de corrigir esta minha falhas de navegação blogastronómica. O interesse, a paixão e a curiosidade em experimentar e partilhar as vossas experiências é evidente, assim como o cuidado que colocam nas fotos que fazem acompanhar as receitas.
Continuem
P.S. vou linkar-vos ao meu blog, espero que não se importem
Miguel, nós é que agradecemos! Da minha parte, acompanho há já algum tempo o Chez Pirez, que acho muito interessante na crítica gastronómica.
Quanto aqui à Cozinha, continuaremos de certeza! :)
Obrigado!
Bem, não sei bem como cheguei aqui:estes blogues de cozinha são "como cerejas" há sempre mais um; e eu já nem sei o que procurava. Mas isto de cozinha com tomates chamou-me à atenção ( sem quaisquer segundas intenções). Está a parecer-me interessante (particularmente o que não é cozinhado em microondas, não sou muito fã), vou cá voltar, para já penso experimentar os cogumelos recheados, a foto está nham,nham.
Paula, bem-vinda! Não temos muitas receitas de micro-ondas - salvo erro, apenas um bolo de chocolate e um pudim. Afinal, o tempo gasto de volta do fogão faz parte do gozo de cozinhar :)
ui... adoro queijo manchego.. e esse azeite soa-me muito bem!obrigadíssima pela sugestao :-)
Enviar um comentário